(foto: )
A Federação Baiana de Futebol (FBF) decidiu adiar a estreia do Campeonato Baiano 2020. Previsto para começar inicialmente no dia 15, o torneio, que terá cinco jogos na rodada de abertura, foi adiado para o dia 22 de janeireiro. O motivo do adiamento foi um problema relacionado aos direitos de transmissão, atualmente detidos pela TV Bahia, filiada da Rede Globo no estado. O anúncio oficial do adiamento será dado no dia 6 de janeiro.
Se por um lado a notícia desapontou alguns torcedores, ansiosos por ver suas equipes em campo, por outro, agradou ao treinador da Juazeirense, que ganha tempo para ajustar o elenco ainda em formação. Em declaração ao site oficial do clube, o técnico Vladimir de Jesus fez uma breve análise da situação, externando seu ponto de vista sobre o inesperado adiamento da competição.
“É mais tempo para trabalhar. Na história do copo meio cheio, meio vazio, eu prefiro encarar pelo lado positivo. Adiar, quer dizer que a gente ganha mais uma semana de trabalho, quando a gente pode entrosar mais ainda nosso time e melhorar mais todos os níveis que a gente vem trabalhando. Vejo como positivo (o adiamento). Precisamos buscar um adversário para (fazer um amistoso) no dia 15, tentando ajustar as coisas com mais inteligência e buscando evoluir. Uma semana a mais é uma semana que a gente melhora mais para enfrentar o Bahia e buscar a vitória”, disse.
Treinamentos
Na tarde desta quinta-feira (2), os jogadores participaram de um treino técnico no Adauto Moraes, em campo reduzido. Na ocasião, foram formadas três equipes que se alternavam nas ações defensivas e ofensivas, sob os olhares da comissão técnica.
Sentindo o músculo adutor da coxa, apenas o zagueiro Gabriel Heleno não participou do treinamento. Nesta sexta-feira (3), o grupo ganha folga pela manhã e retorna à tarde ao mesmo local para mais uma atividade, às 15h30.
No domingo (5), a Juazeirense realiza o primeiro jogo-treino contra uma equipe profissional, quando recebe o Petrolina, às 16 horas, no Adauto Moraes.
Da Redação