(foto: arquivo pessoal)
Em resposta à matéria veiculada pelo PNB na manhã desta segunda-feira (6), a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) disse que vai recuperar as calçadas danificadas na Avenida Miguel Souza Filho, em Juazeiro, Sertão norte da Bahia. A obra de requalificação da via vem sendo alvo de diversas reclamações de moradores do bairro Expedito Almeida Nascimento. Desta vez, o problema é um serviço inacabado no início da rua A.
De acordo com a moradora e comerciante Joelma Café, os profissionais que atuam na obra quebraram parte da calçada da sua residência, onde também funciona o seu comércio, para a construção de uma rampa, mas o serviço não foi concluído, gerando transtornos.
“Estamos aguardando a conclusão deste serviço há mais de 3 meses. E agora com essas chuvas, a água está infiltrando a minha parede. Em todas as outras ruas as rampas já foram concluídas, só nesta que não. Já falei com o responsável pela obra, mas até o momento não tive nenhuma resposta”, reclamou a moradora. Ao longo de 2019, o PNB publicou diversas reclamações de moradores em relação à obra (relembre).
Em nota, a SEDUR esclareceu que a empresa estava em recesso, mas que as atividades serão retomadas ainda nesta segunda-feira (6). Segundo a secretaria, a empresa irá recuperar os serviços que foram danificados durante o recesso, como também as calçadas das residências.
A obra é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 milhões serão aplicados na obra da Pedra do Lorde e o restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana, localizada no centro. A intervenção beneficia as Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida, com os serviços de drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto.
Da Redação