Comerciante relata prejuízos com problema de esgoto retornando para dentro de estabelecimentos na Orla de Juazeiro

0

[new_royalslider id=”186″]

(fotos: arquivo pessoal)

A empresária Caroline Moreira, que possui um comércio na Avenida Carmella Dutra, na Orla de Juazeiro, Sertão norte da Bahia, vem enfrentando há alguns meses, uma situação degradável. É que a água suja do esgoto não está sendo escoada corretamente, e está retornando para dentro do seu estabelecimento comercial. Uma situação nada confortável para a empresária, nem para os seus clientes.

Ao PNB, a comerciante disse o problema persiste desde maio do ano passado, e atinge também outros estabelecimentos comerciais da Avenida Carmella Dutra. Segundo ela, apesar do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro, empresa responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município, já ter sido comunicado sobre a situação, o problema não foi resolvido.

“Nós (comerciantes) já abrimos mais de 10 protocolos, que segundo eles (SAAE) se dão como resolvidos, mas nossos estabelecimentos continuam com retorno de esgoto para dentro de nossas lojas. No início eles chegaram a mexer e então resolveram o problema. Porém após várias denúncias de que esse esgoto estava caindo no rio, eles futucaram e o prolema voltou”, contou Caroline que contou ainda que os prejuízos são grandes.

“O esgoto vem destruindo meus móveis e espantando nossos clientes com o odor e sujeira dentro do estabelecimento. Esse retorno é diário. Quando chove é pior, pois inunda tudo”, complementou.

A empresária ressaltou ainda que os comerciantes se uniram e contrataram, por desencargo, pessoas de empresas privadas para fazer uma verificação no sistema de esgotamento sanitário dos estabelecimentos. Entretanto, segundo ela, os relatórios das empresas apontaram que o problema é externo.

O PNB está em contato com o SAAE de Juazeiro.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome