[new_royalslider id=”184″]
(fotos: arquivo pessoal)
Um esgoto estourado há dias na Travessa Rosa, próximo a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Angary, em Juazeiro, no Sertão norte da Bahia, está tirando o sossego dos moradores. De acordo com a leitora Fátima Carvalho, além do esgoto derramado na porta das residâncias, o mau cheiro forte anda incomodando os moradores da comunidade.
Ainda segundo Fátima, devido a falta de assistência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro, empresa responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município, os moradores precisaram improvisar o tampão, para evitar a ocorrência de acidentes.
“O buraco estava aberto. Várias crianças e idosos já se machucaram ali. Eu e outros moradores improvisamos essa barra de cimento e colocamos em cima, porém não é apropriada. Eles precisam colocar um tampão correto, ou vão esperar que alguém quebre o pé aqui? Precisamos tampar o buraco pois estava saindo ratos, baratas e outros animais peçonhentos. Pagamos a taxa de esgoto para ter um bom serviço”, disse a moradora.
Fátima reclamou ainda da demora no atendimento pelo telefone do SAAE. “Quando ligamos para fazer a reclamação, chegamos a ficar até 30 minutos esperando que nos atendam”, finalizou.
A denúncia da moradora está sendo encaminhada ao SAAE.
Da Redação