A Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP) de Juazeiro se manifestou sobre a matéria do PNB publicada na manhã desta terça-feira (6), denunciando que uma parcela dos profissionais da Rede Municipal de Educação não recebeu o pagamento extra anunciado pela Secretaria de Educação (SEDUC). No total, segundo a secretaria, mais de R$ 1,4 milhão estariam sendo destinados para o pagamento dos profissionais, referente ao período das férias letivas.
A promessa era de que até esta segunda-feira (6), todos os pagamentos estariam nas contas dos servidores. Entretanto, conforme apuração do PNB, uma parcela dos profissionais da rede municipal ficou sem receber o extra. “Informaram que nós (auxiliares de serviços gerais) não temos direito ao pagamento, e que eles vão avaliar se em fevereiro terão como nos pagar”, contou uma servidora ao PNB, após procurar a Secretaria de Educação (leia na íntegra).
O PNB solicitou uma resposta da Prefeitura de Juazeiro, a fim de esclarecer a situação e revelar quais os critérios adotados para especificar quem receberia o pagamento extra. A SEGESP respondeu que já identificou o problema e disse que a questão já está sendo resolvida. “Todos os servidores receberão os valores devidos em breve”, finalizou a nota da secretaria.
Da Redação