(foto: divulgação/SEMAURB)
Após a moradora Ireneide Fernandes procurar a redação do PNB para reclamar de uma construção está obstruindo o escoamento da água da chuva no bairro João XXIII, em Juazeiro, Sertão norte da Bahia, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) disse ter notificado o proprietário.
“Segundos relatos, no local será construído um galpão, só que o proprietário não pensou na obstrução da saída da água. Inclusive, a creche municipal, que fica ao lado do terreno, teve que suspender as aulas antes das férias escolares, porque na época choveu e a rua ficou alagada, até a prefeitura enviar uma máquina para abrir uma valeta”, declarou a moradora em matéria publicada pelo PNB nesta terça-feira (7).
Ela declarou ainda que após as chuvas dos últimos dias a água acumulou e invadiu duas residências da rua.
Em resposta ao PNB, a SEMAURB informou que o proprietário da obra foi notificado por ter aberto um dreno de forma irregular para escoamento da água. “Nesta quarta-feira (08) equipes da SEMAURB e da SESP estiveram no bairro João XXIII desobstruindo o dreno para que a água da chuva acumulada desde a noite da última segunda-feira (06) de janeiro fosse escoada”.
Da Redação