A equipe responsável pelo marketing do candidato a prefeito de Pilão Arcado, Raimundo Nonato (PSDB), denunciou mais uma ação violenta, ocorrida durante gravações para a campanha eleitoral.
Em contato com o PNB, o chefe da equipe contou que na manhã deste sábado (11), durante uma filmagem, foi surpreendido por homens que chegaram em vários carros e o ameaçaram de morte.
“Eles me tiraram a força do carro em que eu estava e roubaram um dos meus equipamentos de trabalho, o drone. Um deles ainda chegou a efetuar um disparo de arma de fogo em direção aos meus pés e me ameaçaram de morte, caso eu denunciasse o ocorrido”, relatou.
O profissional contou ainda que junto com os outros integrantes da equipe, de uma empresa sediada em Juazeiro, procurou a delegacia da cidade para prestar queixa e solicitar proteção policial.
Em nota, a coligação “Pilão quer mudança” declarou que a polícia já identificou o acusado de efetuar o disparo de arma de fogo e roubar o material do profissional. A equipe do candidato Raimundo Nonato declarou ainda que por conta do ocorrido, decidiu suspender o evento “Movimento Jovem”, que estava marcado para acontecer na noite deste sábado.
“Vamos denunciar, protestar e insistir até que justiça faça valer o seu papel, garantindo segurança para os profissionais que estão trabalhando com o objetivo de informar sobre a realidade dos acontecimentos do município.”, diz a nota.
O candidato Raimundo Nonato, Mundoca, é um dos líderes da oposição no município e encabeça a chapa que irá concorrer as eleições municipais no próximo dia 2 de fevereiro, após decisão do TSE, que afastou o prefeito Afonso Mangueira.
Primeira denúncia
Na última quarta-feira (08), os profissionais de comunicação contaram que foram ameaçados por alguns servidores da Secretaria de Saúde de Pilão Arcado e impedidos de trabalharem.
“Estávamos gravando uma matéria sobre as filas de espera, onde as pessoas chegam a passar 16h esperando por uma ficha, quando eles chegarem com truculência, gritando e nos ameaçando. Eles disseram que a gente estava forçando as pessoas a falarem, o que não é verdade. Eles chegaram a ameaçar a nossa integridade física. Tivemos que sair de lá praticamente corridos”, relatou Carlinhos Tapioca, integrante da equipe.
Eleições em Pilão Arcado
O PSDB e o Patriota disputam a prefeitura em uma eleição suplementar, que acontecerá no próximo dia 02 de fevereiro. O Patriota tem como candidato o presidente da Câmara, Orjeto Bastos, que está assumindo interinamente, após decisão do TSE, que afastou o prefeito Afonso Mangueira.
Encabeça a chapa do PSDB, Raimundo Nonato, um dos líderes da oposição. “Mundoca”, foi o segundo colocado na eleição de 2016 com cerca de 35% dos votos válidos.
A campanha eleitoral em Pilão Arcado começou, oficialmente, no último dia 3 de janeiro.
Da Redação