(foto: arquivo)
Em nota, a Prefeitura Municipal de Juazeiro afirmou que o pagamento da verba ao Hospital Promatre, em Juazeiro, norte da Bahia, está em dia. Ontem (28), funcionários da unidade hospitalar procuraram a redação do PNB para reclamar de atrasos nos pagamentos dos salários. De acordo com eles, que pediram para não serem identificados, o problema está ocorrendo porque a secretaria não está realizando o repasse da verba.
“Estamos desde o mês de outubro sem receber nossos pagamentos. Inclusive, até hoje não recebemos o décimo terceiro salário. Até o momento a SESAU não se manifestou dando um prazo para os pagamentos e nem justificou o atraso nos repasses. Isso é um absurdo, uma falta de respeito. Temos contas para pagar e necessitamos dos nossos salários para nos manter. Alguns funcionários estão sem ter o que comer e manter suas despesas fixas”, declarou uma funcionária.
Os funcionários planejam uma manifestação na próxima quinta-feira (30), em frente ao Paço Municipal, a partir das 14 horas, e não descartam a possibilidade de paralisação das atividades (relembre).
Pagamentos em dia
A Prefeitura Municipal de Juazeiro informou que efetuou o pagamento no valor de R$ 690 mil à prestadora de serviços na área de urgência, emergência e cardiologia, o Hospital Promatre, na última sexta-feira (24). “A Prefeitura lembra ainda que as demais demandas atendidas pela rede hospitalar que não são referentes à urgência e emergência são pagas mensalmente e o repasse chega a aproximadamente R$ 700 mil”, finaliza a nota.
Da Redação