Juazeiro: diretoria da Promatre aguarda posicionamento da prefeitura sobre pagamento de dívidas; funcionários adiam manifestação

0

O impasse entre a Prefeitura de Juazeiro e a diretoria do Hospital Promatre ainda não chegou ao fim. É que a gestão municipal ainda não regularizou as dívidas referentes ao atraso no cronograma de pagamentos de verbas destinadas à instituição, conforme informou Vitor Borges, diretor-médico da unidade prestadora de serviços na área de urgência, emergência e cardiologia.

Em reunião realizada na última quarta-feira (29), a prefeitura garantiu que o cronograma dos pagamentos seria cumprido já naquela semana. A gestão informou que as parcelas pendentes eram relativas a apenas uma parte do contrato, e que os valores mais significativos já vinham sendo pagos regularmente.

Segundo Borges, o prefeito Paulo Bomfim (sem partido) chegou a pedir um prazo para regularizar a situação perante a unidade hospitalar. “Vamos aguardar o posicionamento do prefeito. O prazo era de uma posição deles até hoje (4 de fevereiro”, disse o diretor-médico em conversa com o PNB.

Manifestação

Conforme mostrou o PNB, os funcionários da Promatre denunciam que estão sem receber salário desde o mês outubro. Com isso, eles estão organizando uma manifestação a fim de pressionar a gestão municipal para que regularize os pagamentos.

A manifestação, que estava marcada para acontecer hoje (4), em frente ao Paço Municipal, foi adiada para quinta-feira (6), às 10h28, caso os pagamentos não sejam realizados. Os funcionários não descartam a possibilidade de paralisação das atividades.

Vitor Borges reforçou ainda que as medidas da instituição são meramente jurídicas. “As medidas dos funcionários ficam a cargo deles, provavelmente protestos ou o que acharem justo e de direito. O principal prejudicado seria o paciente infartado em toda nossa região, que teria que se dirigir a Salvador para buscar atendimento”, finalizou.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome