Carnaval de Juazeiro: ambulantes e comerciantes participam de capacitação e são vacinados contra sarampo

0

(foto: divulgação/PMJ)

Comerciantes e ambulantes que vão trabalhar durante os três dias de festa em Juazeiro, participaram na última segunda-feira (3) de um seminário sobre boas práticas alimentícias e armazenamento, além de receberam dicas de segurança. O evento foi organizado pela organização do carnaval junto às secretarias municipais para orientar os vendedores sobre as maneiras corretas para o trabalho com segurança.

De acordo com a engenheira de alimentos da Vigilância Sanitária da SESAU, Luciana Costa, a preocupação primordial é com o acondicionamento e qualidade dos alimentos. “Abordamos as práticas comuns para se trabalhar em eventos e esse primeiro contato com o vendedor é fundamental. As dicas de como levar o alimento em condições reais de consumo é essencial para que o folião tenha uma alimentação nos circuitos sem nenhum problema”, explicou.

O Tenente Nelson Martins afirmou que a Polícia Militar já está trabalhando para este carnaval há alguns meses,  e reforçou a proibição garrafas de vidro no circuito, e a obrigatoriedade da venda do espetinho em prato descartável. Sobre o trabalho ou presença de crianças e adolescentes no circuito, o Poder Judiciário através da vara da Infância e Juventude de Juazeiro estará também atuando no circuito para impedir qualquer prática danosa a estes.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade também estará desenvolvendo atividades para assegurar o bem estar a este público durante as festividades, já dispondo do Observatório Social, onde os pais ou responsáveis que vão trabalhar na festa podem deixar seus filhos menor de idade na sede da secretaria.

Durante o seminário os comerciantes e ambulantes também foram vacinados contra o sarampo. Para o autônomo José Erivelton é um momento único ao qual nunca tinha passado. “Já trabalho há muitos anos no carnaval e sempre que tem esses seminários eu participo. Agora pela primeira vez, fui vacinado durante um encontro sobre práticas alimentícias e de segurança e vejo isso como um cuidado da gestão municipal para com todos nós que vamos trabalhar durante a festa. Parabenizo a todos por esse cuidado”, acrescentou.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome