CDL Juazeiro estima bom carnaval para comércio varejista

0

Em Juazeiro, na Bahia, o carnaval acontece de 07 a 10 de fevereiro.

 

O carnaval de Juazeiro este ano cai no segundo fim de semana do mês de fevereiro. E apesar de não ser uma data muito atraente para o comercio varejista em geral, é um período que chama a atenção dos setores de hotelaria, restaurantes, roupas, calçados e bebidas, além das lojas que vendem os artigos típicos da festa. Um incremento de que varia de 15% a 25% nas vendas nesses setores, é o que afirma o presidente do Sindilojas de Juazeiro, Paulo Andrade.

Paetês, fantasias, máscaras e diversos itens colorem as vitrines e chamam a atenção do consumidor para a festa mais alegre do país. A estratégia lembra que a alegria é contagiante e tem sido o trunfo de alguns comerciantes.

Victor, é gerente de uma grande rede de lojas de confecções e calçados e diz que é um período de motivação para as compras, especialmente nos dias que antecedem a folia.

Para o presidente da CDL, Murilo Matos, o momento é de otimismo para muitos comerciantes, que vêem o consumidor voltar a confiar na economia do país e irem às compras. “O carnaval é uma festa muito importante para a nossa cidade. Muitas pessoas chegam pra brincar o carnaval antecipado aqui em Juazeiro. E essas pessoas ajudam a impulsionar as vendas no comércio, supermercados, hotéis e restaurantes.”

A ideia de quem trabalha no comércio é incentivar o consumo até o sábado (08), já que segunda-feira (10) será feriado por decreto municipal.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome