Juazeiro: Obra da nova sede do CRAS Malhada da Areia segue em ritmo acelerado

0

 

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama acompanhada pelo secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano Hermerson Guimarães visitou nesta quinta-feira (13) a obra de reforma para adequação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Malhada da Areia que passará a funcionar na Praça da Juventude. Os serviços no espaço, iniciados em 13 de janeiro, estão em ritmo acelerado e o prazo para a entrega da obra é de 3 meses.

O CRAS Malhada da Areia, que atualmente funciona em prédio alugado, passará a ter sede própria oferecendo mais conforto tanto para a equipe de profissionais como para a população que buscar os serviços. “Estamos muito felizes com o andamento da obra e com a mudança, porque conseguiremos trabalhar de forma muito mais organizada e adequada. Hoje revezamos o atendimento coletivo e individual na mesma sala, com a vinda para a praça teremos salas específicas para este atendimento e isso sem dúvida contribui com um melhor trabalho de toda a equipe”, afirmou a coordenadora do CRAS Eucimara Moraes.

A obra inclui a construção de uma cozinha, adequação de salas para atendimento com equipes do CADÚnico, espaço para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, salas para atendimento técnico individual e coletivo, coordenação, além de reformas de banheiros. Para o secretário Hemerson Guimarães, uma das funções da equipe SEDUR é acompanhar e fiscalizar as obras municipais “e com essa obra de reforma e adequação da nova sede do CRAS Malhada da Areia não podia ser diferente. Estamos aqui para garantir que a obra seja executada dentro dos padrões preconizados e assim promover mais qualidade de vida para a população de Juazeiro”, observou o secretário.

A secretária Cida Gama ressalta que a ida do CRAS para a Praça da Juventude será um ganho para o município. “Além da economia com o aluguel do antigo prédio, o município ganha ao agregar serviços a um equipamento já existente. A Praça da Juventude não perde sua função e a comunidade ganha um equipamento mais adequado aos serviços prestados. Nosso objetivo é atender melhor e entendemos que isso irá potencializar o CRAS e a Praça dentro dessa comunidade que abrange 12 bairros. É um desejo antigo que agora irá se concretizar, destacou a secretária.

 

F

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome