No último dia 05, o PNB publicou a denúncia do estudante Rafael Souza sobre a lentidão no sistema de regulação da rede pública de saúde. Na ocasião, ele relatou que o pai, de 67 anos, estava internado no Hospital Promatre de Juazeiro-BA há 44 dias, aguardando uma transferência para outra unidade hospitalar em Recife-PE ou Salvador-BA.
“Ele precisa colocar três pontes de safena. O meu pai deu entrada no hospital com quatro paradas cardíacas, dois infartos fulminantes e morte súbita. Hoje ele está se recuperando e reagindo aos poucos, porém a regulação até o momento não saiu e ele está correndo risco de pegar uma infecção hospitalar. Se chegar a esse ponto, quem irá se responsabilizar? O hospital ou o Estado?”, declarou Rafael na época. (reveja)
Hoje (15), dez dias após a denúncia, o estudante voltou a entrar em contato com a nossa redação, para informar que o idoso continua internado no Hospital Promatre. “Na última terça-feira (11), denunciamos a situação ao Ministério Público e na quarta, o juiz determinou que o hospital tinha um prazo de dois dias, no caso até hoje, para fazer a transferência do meu pai. Mas, apesar do parecer, até agora o problema não foi resolvido”, declarou Rafael.
“Se a Justiça não dá jeito,quem irá dar? Estão esperando meu pai morrer? Agora tenho a grande convicção que a vida de um ser humano não vale absolutamente nada. Meu pai está internado há 54 dias, a espera de um socorro”, finalizou o estudante.
O PNB encaminhou, mais uma vez, a reclamação para a Secretaria Municipal de Juazeiro e para o Hospital Promatre.
Da Redação
Deus pode resolver e vai resolver pois não é fácil o que estar acontecendo com ele ..mas agente vale alguma coisa sim .. . Quando é na época de eleição passando disso eles finge que somos um objeto quebrado e exposto ir pra o lixo ….ficam com Deus e continua confiante