Deputado Roberto Carlos, ex-camelô, repudia ação violenta de agentes públicos contra trabalhadores informais, em Juazeiro

0

 

 

O Deputado Estadual Roberto Carlos (PDT) se manifestou em repúdio a ação violenta praticada por guardas municipais contra um trabalhador ambulante, ocorrida ontem (20), no centro de Juazeiro.

Foi durante uma ação de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano. O ambulante foi agredido, jogado no chão e constrangido na presença de vários populares, que indignados, saíram em defesa do jovem.

Veja matéria:

Revolta: Jovem ambulante é alvo de ação violenta por agentes públicos, no centro de Juazeiro; Prefeito rejeita a abordagem

Roberto Carlos, ex-camelô, representante desta categoria, também se disse indignado com a ação dos agentes públicos, que classificou de “abuso”.

“Foi com muita indignação, que recebi a notícia do episódio lamentável contra os camelôs, trabalhadores informais de Juazeiro, nesta quinta-feira, que foram agredidos e tiveram as suas mercadorias apreendidas por prepostos da prefeitura municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano – SEMAURB. Sou veementemente contra esse tipo de abuso”.

O parlamentar também informou que fez uma intervenção junto ao gestor municipal, em defesa do jovem ambulante e de outros comerciantes informais que foram vítimas da abordagem violenta na ação da Semaurb.

“Liguei imediatamente para o prefeito Paulo Bomfim para lhe comunicar o fato e para que o mesmo tomasse as devidas providências. Não comungo com essa ação adotada pela SEMAURB. Camelôs e ambulantes, mesmo que em situação informal, também merecem respeito, devem ser instruídos à regularização ou ações do tipo, mas jamais podem ter suas mercadorias, seu ganha pão, tirados. Queremos a devolução das mercadorias e retratação para com os trabalhadores que foram agredidos. O Prefeito Paulo Bomfim, que também não comunga com esse episódio lamentável, garantiu-me que todas as medidas serão tomadas para punir os envolvidos”, concluiu Roberto.

Ontem, após um vídeo gravado por populares viralizar nas redes sociais, o Prefeito Paulo Bomfim exonerou Jadson Barros, do cargo de Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano.

O gestor assim justificou sua decisão “A medida vem em decorrência das medidas truculentas adotadas no trabalho de fiscalização dos ambulantes que circulam no centro da cidade, prontamente reprovadas pelo gestor municipal”.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome