“Faltou Diálogo”, afirma diretório do PCdoB em repúdio a ação violenta de guardas municipais contra ambulantes, em Juazeiro

0

 

O Diretório Municipal do PCdoB, em nota, se manifestou sobre a “apreensão truculenta de mercadorias de ambulantes no Centro de Juazeiro”, ocorrida ontem (20).

A ação violenta foi praticada por três guardas municipais contra um trabalhador ambulante, durante uma ação de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano. O ambulante foi agredido, jogado no chão e constrangido na presença de vários populares, que indignados, saíram em defesa do jovem.

Na nota o PCdoB afirma que “faltou diálogo”

Nota

“A respeito dos casos de apreensão truculenta de mercadorias de ambulantes no Centro de Juazeiro.

A partir de 2016 o Brasil entrou numa espiral de fatos danosos a nossa sociedade, os resultados disso se mostram principalmente na má condução da economia do país onde quem está pagando o preço são os milhares de desempregados, que, na falta do emprego, buscam na informalidade a condição de sobrevivência.

Fatos como os ocorridos ontem 20/02/2020, são inadmissíveis, principalmente quando parte de servidores de um governo popular, que sempre teve como marca o diálogo com todas as áreas da sociedade juazeirense.

A exoneração do secretário foi uma resposta rápida por parte do executivo municipal, mas, terá que ser completada com o justo inquérito administrativo para apurar e punir os responsáveis por tão danoso ato.

Para nós do PCdoB, ataques eleitoreiros acabam por empobrecer a argumentação, que é a principal forma de debater ideias e mediar conflitos.

O PCdoB sempre esteve ao lado dos trabalhadores, por isso, defende um amplo diálogo com esse segmento visando criar regras justas para essa atividade”.

Direção Municipal do Partido Comunista do Brasil

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome