O papa Francisco anunciou neste domingo (1º) que não comparecerá ao retiro de quaresma em virtude de um resfriado. De acordo com a agência de notícias AFP, o anúncio foi feito na praça São Pedro, durante a primeira aparição do pontífice desde quarta-feira (26).
A renúncia de sua participação no retiro espiritual, que dura uma semana, ocorreu após a oração Angelus. Na ocasião, o pontífice teve dois acessos de tosse. “Infelizmente, um resfriado me obriga a não participar este ano”, disse aos fiéis presentes.
O retiro ocorre em Ariccia, ao sul de Roma, e está programado para começar neste domingo. Na última semana, Francisco cancelou compromissos e audiências alegando indisposição na quinta (27) sexta (28) e sábado (29).
Anteriormente, havia a expectativa que Francisco permanecesse recluso na Casa Divin Maestro, em Ariccia, nos arredores de Roma, até a próxima sexta-feira (6).
Atualmente, a Itália tem o maior número de casos do novo coronavírus no continente europeu, tomando o lugar da China como principal foco de preocupação sobre a covid-19. Mais de 650 pessoas contraíram a doença, e ao menos 17 morreram.
BNews