Adolescente de SP tem exame positivo para novo coronavírus, mas não apresenta sintomas

0

Os testes feitos em uma adolescente de São Paulo deram positivo para o novo coronavírus. No entanto, o caso não deve ser contabilizado como o quarto do país porque a jovem não apresentou sintomas, como febre e algum outro problemas respiratório.

De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, o governo informou que “embora tenha confirmado a presença do vírus, um portador assintomático não cumpre a definição de caso, o que incluiria febre associada a mais um sintoma respiratório. Portanto, esse não será somado aos casos confirmados do novo coronavírus.” A jovem tem 13 anos.

Até o momento, três casos importados do novo coronavírus foram confirmados no Brasil. O primeiro foi de um empresário de 61 anos que ficou na Itália entre 9 e 20 de fevereiro. O segundo caso foi de um homem de 32 anos, que foi atendido no mesmo hospital e também visitou a Itália. O terceiro paciente confirmado com a doença é um administrador de empresas colombiano, de 46 anos, que vive na cidade de São Paulo e que viajou ao exterior ao longo do mês de fevereiro.

O Brasil tem 531 casos suspeitos da doença. Outros 315 já foram descartados.

Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome