24ª Caminhada das Mulheres acontece neste sábado (7), em Juazeiro, com show de Andrezza Santos

0

(foto: arquivo/PMJ)

O mês de março se inicia, e com ele as homenagens ao Dia da Mulher, comemorado no dia 8. Em alusão às comemorações, vai acontecer neste sábado (7) a 24ª Caminhada das Mulheres, em Juazeiro, norte da Bahia. A atividade pretende reunir movimentos sociais, servidores e público em geral, além de apresentação musical da cantora Andrezza Santos.

Com o tema “Política: palavra feminina”, a Caminhada das Mulheres vai para as ruas, este ano com o objetivo de estimular a discussão sobre a ocupação feminina nos espaços de poder. A concentração será às 8h30, no Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam), localizado na Avenida Luís Inácio Lula da Silva.

O evento acontece todos os anos no 8 de Março – Dia Internacional da Mulher, mas este ano será antecipado para o dia 7. A mudança tem como objetivo tornar essa discussão acessível para o público que não estará na Caminhada. “As comerciárias são a grande maioria de trabalhadoras em Juazeiro. Realizar essa atividade no momento do expediente permite a elas, que estão nas ruas trabalhando, se integrarem também”, conta.

Saindo da concentração, a caminhada seguirá pela avenida Luís Inácio Lula da Silva em direção à Praça São Tiago Maior, onde será finalizada.

Março Mulheres

Durante o mês de março, serão realizadas outras ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Com a temática “Política: palavra feminina”, o Março Mulheres deste ano reúne em seu calendário de atividades, palestras, rodas de conversa, caminhadas, pré-conferências e reuniões com entidades sobre políticas de enfrentamento à violência contra a mulher.

Além da 24ª Caminhada da Mulher, que abre a programação, o calendário da ação também contará com rodas de conversa e palestras em vários espaços da cidade. Também serão realizadas pré-conferências, onde serão realizados debates sobre temas que farão parte da Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. Locais como o Hospital Regional de Juazeiro, o Conjunto Penal e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, também receberão as atividades do Março Mulheres.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome