Após restringir atendimentos devido casos suspeitos de H1N1, atendimentos na UPA de Juazeiro voltam ao normal

0

(foto: arquivo)

Após restringir os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após a suspeita de dois casos de H1N1 na tarde desta quinta-feira (5), os atendimentos na unidade foram normalizados na manhã de hoje (6). De acordo com a Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro, os pacientes tiveram que ficar em isolamento na sala vermelha e os casos classificados como urgência e emergência tiveram que ser encaminhados para o Hospital Regional de Juazeiro.

Os pacientes foram inseridos no sistema de regulação da Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL) pela equipe da UPA, para que tivessem leito de isolamento assegurado no Hospital Regional de Juazeiro, serviço de referência hospitalar para esses casos.

H1N1:

A infecção pelo vírus da Influenza A/H1N1 pode ocorrer por contato com secreções respiratórias, através da tosse ou espirros, de pessoas contaminadas pelo vírus. É uma infecção viral, onde os sintomas da gripe H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma. O agravo da gripe H1N1 pode levar a complicações de saúde muito graves, podendo ser fatal. O vírus vive por duas a oito horas em superfícies, por isso, hábitos de higiene pessoal, como: lavar as mãos com freqüência ajuda a reduzir as chances de contaminação.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome