Certificados e muita emoção marcam encerramento do programa Jovem Aprendiz no Cultivo de Cana em Juazeiro

0

(foto: divulgação/Clas)

A junção de forças em prol da qualificação de jovens aprendizes (jovens que buscam uma primeira oportunidade de trabalho), permitiu a formação profissional de 53 jovens com idade entre 18 e 23 anos. Após 11 meses e 20 dias de aulas teóricas e práticas, os alunos da turma 2019/2020 concluíram o programa “Jovem Aprendiz no Cultivo de Cana”, da Agrovale, desenvolvido em parceria com o Centro de Excelência em Fruticultura do SENAR, em Juazeiro, norte da Bahia.

Os aprendizes tiveram a oportunidade de desenvolver no programa, assuntos específicos, a exemplo da estrutura fisiológica das plantas, planejamento, plantio, irrigação e colheita. Além disso, puderam desenvolver integração no trabalho que será administrado bem como a comunicação oral, escrita, matemática aplicada, saúde e segurança do trabalhador, vivenciando na prática os assuntos estudados, bem como o dia-a-dia de uma empresa.

Na solenidade, os alunos foram recepcionados pelos instrutores, a coordenadora adjunta do programa no SENAR, Liziane Rocha, e pela gestora de Recursos Humanos (RH) da Agrovale, Roberta Santos, que na ocasião fez a entrega dos certificados do programa com 960 horas de aulas práticas e teóricas. “A Agrovale acredita que o programa de aprendizagem é uma excelente oportunidade para jovens que desejam crescer profissionalmente. Além disso, a qualificação profissional dos jovens da região nos auxilia na melhoria do recrutamento de mão de obra para as vagas existentes na empresa”, considerou.

A iniciativa que permite que os jovens em busca do primeiro emprego tenham uma capacitação de qualidade é uma das prioridades do Ministério do Trabalho e Emprego, através da Lei 10.097/2000 (Lei da Aprendizagem).

“O programa nos permite uma ótima aprendizagem, os instrutores são dedicados e referência para quem está em busca do primeiro emprego. Essa é uma oportunidade de se destacar no mercado de trabalho. E, além disso, uma experiência gratificante que me faz sonhar futuramente em um curso superior de Engenharia Agronômica”, disse o aprendiz Jonas Santos da Conceição, 20 anos.

O setor agrícola é o que mais absorve profissionais na região. Diante disso, a Agrovale e o SENAR iniciarão mais duas turmas de Aprendizagem no Cultivo de Cana, totalizando 60 aprendizes, a partir de 26 de março de 2020.

* com informações da Clas Comunicação e Marketing

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome