Celebrando 25 Cia de Dança do Sesc Petrolina, espetáculo “Aterrágua” será apresentado neste final de semana

0

(foto: Fernando Barros/divulgação)

A Cia de Dança do Sesc Petrolina (CDASP) chega aos seus 25 anos com uma trajetória que a transformou em um dos grupos de dança mais respeitados de Pernambuco. Para celebrar as bodas de prata, os bailarinos voltam à cena neste final de semana para a estreia do espetáculo “Aterrágua”. As apresentações acontecem no sábado (14) e domingo (15), sempre às 20h, no Teatro Dona Amélia.

Com concepção e direção geral de Jailson Lima, “Aterrágua” utiliza como matéria de criação narrativas e imaginários construídos a partir do encontro da água e da terra. Assim como, a importância simbólica desses elementos para nossa cultura. “O espetáculo evoca, ainda, questões em torno das lutas por território e da necessidade de um corpo presente na construção de outras territorialidades”, destaca o diretor na descrição da montagem.

Os ingressos para o espetáculo custam R$ 20 para o público em geral. Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, têm desconto e pagam R$ 10. A montagem tem classificação indicativa livre.

Trajetória – A Cia de Dança do Sesc Petrolina firma-se definitivamente como um espaço de formação em dança na região do Vale do São Francisco, desenvolvendo um trabalho sistemático e ininterrupto em dança contemporânea. A CDASP também tem sido responsável pela formação de instrutores, bailarinos e coreógrafos, possibilitando a inserção desses profissionais no mercado de trabalho e contribuindo para formação de novos grupos de dança na região.

Em 25 anos, o grupo alcançou o reconhecimento do público e prêmios, levando para os palcos de vários Estados os espetáculos “Labirintos”, “Chamas”, “Fábrica Mix”, “Ondas Cardiocerebrais” , “Fuá na Casa de Zé Mané”, “Riscos”, “Viva Seu Lua”, “Bailantes, Brincantes Dançantes”, “Ao Amor e à Dor”, “Esbórnia” , “Eu Vim da Ilha”, “Tatudobrega” e “Rio de Contas”.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome