Após circular nas redes sociais boatos sobre a morte de uma criança, supostamente infectada pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Petrolina-PE divulgou uma nota desmentindo a informação.
No texto, a PMP esclareceu que a causa do óbito da menina de 06 anos, que ocorreu nesta segunda-feira (16) no Residencial Vivendas, foi registrada como desidratação.
“A paciente foi atendida por profissionais da Unidade Móvel de Atendimento Médico, e esta já chegou em situação extremamente grave. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e encaminhou uma equipe ao local. Foram feitas manobras de ressuscitação, mas a paciente não respondeu, evoluindo a óbito”, informou a prefeitura.
Ainda de acordo com a gestão, a mãe da criança, informou que a filha estava há alguns dias com diarréia e começou a vomitar nesta madrugada.
“Como o restante da família também apresenta quadro de diarreia e emagrecimento, uma equipe médica irá fazer uma visita para avaliar os demais familiares. Ressalta-se que ninguém procurou atendimento médico no período do adoecimento”, finalizou a nota.
Coletiva de imprensa
Diante do novo salto de casos da Covid-19 no Brasil, o prefeito Miguel Coelho decidiu adotar novas medidas restritivas para prevenir a transmissão do coronavírus em Petrolina. As ações serão divulgadas em uma entrevista coletiva, nesta segunda-feira (16), a partir das 18h30.
O anúncio ocorrerá no gabinete do prefeito, na sede administrativa da cidade. A entrevista será também transmitida ao vivo nas redes sociais (Instagram e Facebook) do prefeito.
Da Redação com informações da PMP