Bolsonaro tem aprovação de 35% e reprovação de 33% na gestão da crise do coronavírus, diz Datafolha

0
Presidente Jair Bolsonaro durante entrevista coletiva sobre a pandemia de coronavirus com os ministros da Justiça, SergioMoro; Saúde, Henrique Mandetta; Economia, Paulo Guedes. Sérgio Lima/Poder360 18.mar.2020

Uma pesquisa do Instituto Datafolha publicada nesta segunda-feira (23) pelo jornal Folha de S.Paulo, mediu a avaliação do desempenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), dos governadores e do Ministério da Saúde na condução da crise do coronavírus. Confira os números:

Avaliação do desempenho de Bolsonaro em relação ao surto de coronavírus
Ótimo/bom: 35%
Regular: 26%
Ruim/péssimo: 33%
Não sabe: 5%

Avaliação do desempenho do Ministério da Saúde
Ótimo/bom: 55%
Regular: 31%
Ruim/péssimo: 12%
Não sabe: 2%

Avaliação do desempenho dos governadores
O Datafolha apontou o percentual de entrevistados aprovam o desempenho do governador do seu estado:

Média dos entrevistados: 54%
Nordeste: 51%
Sudeste: 52%
Centro-Oeste/Norte: 56%
Sul: 61%

Declarações sobre a pandemia
A pesquisa também questionou os entrevistados sobre o que achavam das declarações de Bolsonaro de que havia uma “histeria” em torno do coronavírus. As respostas foram:

Discordam: 54%
Concordam: 34%
Não têm opinião: 8%
Não concordam nem discordam: 3%

O levantamento também aponta que 15% dos eleitores de Bolsonaro disseram se arrepender de ter votado nele em 2018. O índice sobe para 49% entre os eleitores que votaram no presidente, mas reprovam sua atuação na crise.

A 1ª parte da pesquisa foi divulgada no domingo (22.mar.2020) e mostrava que os brasileiros estão assustados com a pandemia de coronavírus e que a maioria apoia as medidas drásticas que estão sendo adotadas no enfrentamento da doença.

O Datafolha entrevistou 1.558 pessoas por telefone nos dias 18 a 20 de março. O resultado, com margem de erro é de 3 pontos percentuais.

com informações do Poder 360

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome