Voos no Aeroporto de Petrolina estão suspensos partir de hoje (23)

0

(foto: divulgação)

Em função da pandemia da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus no país, as companhias áreas que operam no Aeroporto Senador Nilo Coelho em Petrolina, no Pernambuco, anunciaram a suspensão de voos. A medida foi adotada em função da baixa procura dos passageiros pelo serviços.

A Voepass linhas aéreas – Passaredo anunciou que suspenderá todas as suas operações no país por um período de três meses a partir de hoje (23). Aos passageiros com passagens aéreas adquiridas para voar neste período, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) recomenda que verifiquem os avisos da companhia aérea, que deve informar a todos sobre a suspensão e ofertar alternativas de ressarcimento. A empresa justificou a baixa demanda por voos e ao grande número de solicitações por reembolso devido à chegada do Coronavírus ao Brasil.

Já a empresa Azul informou que suspenderá as operações na base de Petrolina de 23 de março a 30 de junho e ressaltou que que está em contato com os clientes impactados pelas alterações e que todos os passageiros estão sendo reacomodados em outros voos.

Recomendação da ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) orienta que, em caso de interrupção dos serviços pela empresa aérea, a companhia deverá oferecer para escolha do passageiro as alternativas de reembolso integral (observado o meio de pagamento utilizado no momento da compra e no prazo de 12 meses) ou de reacomodação em outro voo disponível, além da alternativa de remarcação sem custos.

Se houver falha na informação da empresa aérea e o passageiro comparecer ao aeroporto para embarque, a empresa também deverá oferecer assistência material. Essas informações estão disponíveis para consulta no portal da ANAC na internet ou na página Passageiro Digital, especialmente desenvolvida para dispositivos móveis.

Caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deve procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor. Se as tentativas de solução do problema pela empresa não apresentarem resultado, o usuário poderá registrar sua reclamação por meio da plataforma www.consumidor.gov.br. Por esta ferramenta, o consumidor pode se comunicar diretamente com as empresas, que têm a obrigação de receber, analisar e responder as reclamações em até 10 dias.

Casos em Petrolina

A Secretaria de Saúde de Petrolina, no Pernambuco, atualizou os números de casos suspeitos do Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, e de H1N1 no município. O boletim deste domingo (22) aponta que já são 24 casos suspeitos de Covid-19. Desses, 7 foram descartados, 8 aguardam o resultado e 17 estão em investigação.

Em relação aos casos de H1N1, a Secretaria Municipal também notificou um novo caso suspeito. Agora, são 10 notificações, com 2 casos descartados e 8 que continuam em investigação. Também não há nenhuma confirmação da doença até o momento.

Veja também

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome