Juazeiro-BA: profissionais de saúde recebem benção do bispo Dom Frei Beto Breis

0

 

Profissionais de saúde de Juazeiro, no norte da Bahia, que atuam no SAMU, UPA, Hospital Materno Infantil e Unidade Básica de Saúde do Mussambê, receberam na manhã desta quinta-feira (26), uma benção do bispo Dom Frei Beto Breis.

O momento de oração foi uma iniciativa do líder religioso, como forma de agradecer aos profissionais de saúde pelo trabalho que vem sendo realizado em meio a epidemia do coronavírus. A benção aconteceu em frente aos respectivos equipamentos de saúde, para evitar aglomerações.

“Muito tem se falado sobre esses profissionais e estamos aqui para pedir que Deus os oriente nesse momento. Não é tempo para pânico, mas sim para fé. Esperamos que quem puder fique em casa, para que essas equipes não tenham tanto trabalho. Que todas as medidas que estão sendo tomadas, surtam o efeito necessário, e que possamos, nesse tempo mais reclusos, redescobrir o que de fato é importante, que saiamos disso melhores pessoas”, ressaltou.

A técnica de enfermagem, Cláudia Braga, acompanhou atenta a oração e para ela foi um momento necessário. “Estávamos precisando de uma oportunidade como esta. Não tem como não ter medo pela situação que está acontecendo em todo mundo. Serviu para parar um pouco, respirar, e assim, voltarmos mais fortalecidos para nossas atividades profissionais”, disse.

A secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, também participou da atividade e agradeceu a disponibilidade do bispo do Dom Beto. “É um momento importante, porque no trabalho que estamos desenvolvendo, precisamos estar amparados também do ponto de vista espiritual. A fé precisa ser fortalecida, independente de religião”, afirmou destacando ainda que “a secretaria está aberta para outros líderes religiosos que tenham interesse em fazer esse momento em outros equipamentos do município”, completou.

 

Com informações de Fabiana Diniz/SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome