(foto: divulgação/CPRN)
O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) realizou, na sede administrativa em Juazeiro, no norte da Bahia, a cerimônia de passagem de comando de quatro unidades da Polícia Militar da região nesta quinta-feira (26). As mudanças atingem o Colégio da PM Alfredo Vianna e a 73ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Juazeiro; a 25ª CIPM, em Casa Nova e a 45ª CIPM, em Curaçá.
A cerimônia foi conduzida pelo novo comandante da CPRN, o Coronel Nilton Paixão Silva Santos, nomeado no dia 19 de março através de publicação no Diário Oficial do Estado. Nilton Paixão entrou para substituir o Coronel Anselmo Bispo, que vai concorrer nas eleições municipais deste ano, para o cargo de prefeito de Juazeiro (relembre).
Entre as mudança, o cargo de diretor do Colégio da PM Alfredo Vianna, antes ocupado pelo Tenente Coronel Pedro Luiz Brandão Júnior, agora será conduzido pelo Tenente Coronel Jefferson de Santana Mendonça, que retorna à unidade de ensino. Já o Major Eduardo Almeida Cunha foi exonerado da 73ª CIPM, sendo nomeado como diretor adjunto do Alfredo Vianna. A unidade operacional tem, como novo comandante, a Major Raquel Reis Soares, oriunda do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), também em Juazeiro.
Quanto a 25ª CIPM, em Casa Nova, foi exonerado o Major José Non Oliveira de Souza, o qual assumiu uma nova missão no 3º BEIC, sendo substituído pelo Capitão Cristiano Roberto Seixas Almeida, oriundo também do 3º BEIC. Já a 45ª CIPM, de Curaçá, se despediu do Major César Souza Ferreira, que foi substituído pelo Capitão Leonel Carlos Ribeiro Neto, oriundo da Academia de Polícia Militar, em Salvador.
A cerimônia foi realizada apenas para os oficiais substitutos, substituídos e seus respectivos subcomandantes, a fim de atender às recomendações deferidas pelo Comandante Geral, como forma de prevenção ao contágio da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus.
Da Redação