(foto: Alexandre Justino/PMP)
Em mais uma ação de combate à Covid-19, infecção causada pela novo coronavírus, a Prefeitura de Petrolina iniciou a higienização de locais públicos da cidade na noite desta quinta-feira (26). A operação está sendo tomada para aumentar a higienização e diminuir a probabilidade de infecção nestes locais que permanecem com trânsito de pessoas.
Munidos de água, sabão e cloro, cerca de 30 pessoas atuaram na desinfecção dos espaços públicos. A ação aconteceu em calçadas de bancos, hospitais, farmácias, padarias, praças e demais locais que ainda há uma circulação de pessoas na área central da cidade e, segundo a prefeitura, deve abranger outros bairros nos próximos dias.
Na ação, foram usados 3 caminhões pipa para lavar, 2 tratores com pulverizadores para borrifar nas ruas e 15 pessoas com pulverizadores costais para sanitizar calçadas, postes e locais de mais difícil acesso. A ação está sendo realizada em parceria de produtores rurais e casas de insumos agrícolas, que tem cedido insumos, EPI’s e máquinas para a operação.
A ação de higienização também foi realizada na cidade vizinha, Juazeiro-BA, na noite da última terça-feira (24). As equipes que integram a ação especial utilizaram jatos de água e produtos de higienização para a lavagem dos locais (relembre).
Casos em Petrolina – Petrolina tem dois casos confirmados de Coronavírus e quatro de outras Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG), como Influenza e H1N1. Na noite desta quinta-feira (26), uma adolescente de 15 anos que ocupava um dos leitos da unidade destinados ao Covid-19, faleceu no Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) (leia mais).
Da Redação