(foto: arquivo/internet)
Um acordo de cooperação técnica vai garantir a importação de mil testes rápidos de detecção da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, para o município de Jaguarari, no norte da Bahia. O termo foi assinado nesta quinta-feira (26) entre a prefeitura e a Mineração Caraíba, e garante suporte da empresa no combate ao vírus.
Pelo acordo entre administração municipal e empresa, ficou acertada a criação de um fundo denominado “Fundo Covid-19”, no valor de R$ 180.200,00, em que a mineradora se compromete a doar Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como roupas para isolamento, máscaras com válvulas, máscaras cirúrgicas descartáveis, aventais descartáveis e óculos de proteção. Além disso, serão importados mil testes rápidos para a Prefeitura de Jaguarari.
A gestão não informou como se dará a realização do testes rápidos (em todos os casos suspeitos ou somente nos graves). Também não foi informado qual a previsão de compra e chegada dos materiais ao município, que no último boletim divulgado no dia 24 de março, tinha dois casos suspeitos de coronavírus em investigação, e um descartado.
Da Redação