Reabre Juazeiro? “Não haverá nenhuma flexibilização”, afirma promotor sobre movimento para reabrir comércio

2

Após pronunciamento em que Jair Bolsonaro, em rede nacional, defendeu o fim do isolamento social nas cidades brasileiras, em Juazeiro, uma ação ao que parece orquestrada por apoiadores do presidente, em prol da abertura do comércio, está marcada para acontecer amanhã (28).

A convocação, sem assinatura de organizadores, vem circulando nas redes sociais. Intitulado de “Reabre Juazeiro”, o evento contraria o Decreto Municipal do Prefeito Paulo Bomfim, que determinou o fechamento do comércio na cidade e suspendeu eventos que aglomerem pessoas, como medidas preventivas ao Coronavírus.

O PNB ouviu o Promotor de Justiça Raimundo Moinhos sobre qual será o posicionamento do Ministério Publico em Juazeiro sempre a mobilização, que também contraria as recomendações da Organização Mundial da Saúde, cientistas e especialistas na área, adotadas por governos estaduais e prefeituras no Brasil, sobre a importância do isolamento social para a prevenção do Covid-19.

“O Ministério Público da Bahia, juntamente com as forças de segurança pública da comarca de Juazeiro, está atento a essa manifestação e exercendo o papel que é atribuído aos órgãos, nós do MP, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Guarda Municipal, da Prefeitura e da Secretaria de Saúde, estamos ajustados, pois existe a proibição de aglomeração. Não haverá nenhuma flexibilização, portanto o MP exercerá, junto com todas as outras forças, a fiscalização, inclusive com a apreensão de veículos, que insistam em bular uma regra, que é para manter e preservar a vida de todos. Espero que as pessoas se conscientizem. Este não é o momento. Não existe ainda nenhum tipo de afastamento de regra para que as pessoas se aglomerem. Portanto, eu apelo para o bom senso de todos. Entendemos todas as vertentes e as dificuldade de todos, mas ainda temos que preservar as vidas humanas,” avisou o promotor.

Da Redação

2 COMENTÁRIOS

  1. Concordo plenamente com as diretrizes adotada pelo prefeito da nossa Juazeiro, hoje no Brasil já são 95 mortos. Obedecendo o decreto é percebendo o quanto o prefeito tá preocupado com esse invisível virus, pois a cidade tá sendo higienizadas rua por rua .
    Então não custa nada deixar passar esse período que é o pior , uma semana a mais de quarentena estamos nos salvando e salvando o outro. Tomara que haja repreensão por parte de todas as autoridades contra esse povo egoísta e que não quer respeitar a autoridade maior que é o prefeito.

  2. Estamos parados a menos de uma semana para salvarmos o máximo de vidas de vulneráveis possível. Se em tão pouco tempo a economia já sofre risco de ficar arrasada, ficam as perguntas: O que existe de errado com nossa economia para ser tão frágil? Porque tanto risco para os trabalhadores? Como valorizar o ser humano e sua capacidade de produzir, sem colocar a humanidade em constante risco de sofrer por causa da economia, que nunca está bem, sempre está na eminencia de quebrar? Não é hora de pararmos de “salvar”, “proteger”, “equilibrar” a economia e pensarmos em mudarmos esse modelo? Antes de me chamar de comunista quero dizer que não sou a favor de qualquer governo totalitário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome