[new_royalslider id=”208″]
Moradores do bairro São José, em Petrolina no sertão pernambucano, procuraram a redação do PNB para denunciar a formação de um lixão, na rua Rua Marcos Passos. De acordo com eles, empresas de jardinagem e construção estão utilizando o local para despejar seus lixos.
“Não é possível que o poder público municipal não veja estas demandas em nosso bairro. Estamos passando por um período no qual as muriçocas nos atacam dia e noite. Além disso, neste lixão constantemente ateiam fogo em pneus”, reclamaram.
Os moradores informaram ainda que a situação se agrava pela falta de infraestrutura do local. “Nesta mesma rua não temos 100% de pavimentação e um canal de águas fétidas corta nossa rua há anos. Não estamos criticando a prefeitura, mas pagamos IPTU, e ter condições de higiene e salubridade no bairro é o mínimo que merecemos”, finalizaram.
O PNB encaminhou a reclamação para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Petrolina. Em resposta, o órgão esclareceu que “os responsáveis pela manutenção e limpeza de áreas particulares são os proprietários. Informa ainda que a equipe de fiscalização será encaminhada ao local, a fim de identificar e notificaro o proprietário do terreno, com o prazo de 15 dias para limpeza e 60 para cercar os limites do espaço. Lembra ainda que, em caso de descumprimento, a multa pode variar de R$ 600 a R$ 2400”.
Da Redação