Atendimento pediátrico começa a funcionar em nova unidade de saúde a partir de hoje (31) em Juazeiro

0

(foto: reprodução/internet)

Os serviços de atendimento pediátrico em Juazeiro, no norte da Bahia, passam a ser realizados em uma nova unidade de saúde a partir de hoje (31). A transferência dos serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o Hospital São Lucas, foi anunciada na semana passada pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus e ao H1N1 do município.

Os atendimentos pediátricos estavam acontecendo na UPA desde setembro de 2019, quando foi implantando um sistema de reordenamento (relembre). Entretanto, devido a pandemia da covid-19, com transmissão comunitária já declarada pelo Ministério da Saúde e com casos confirmados das duas doenças em Juazeiro, o Comitê decidiu pela transferência dos atendimentos pediátricos para evitar a exposição das crianças. A UPA é um dos locais destinados para receber os pacientes suspeitos.

Com isso, os atendimentos de urgência, emergência e internações passarão a ser na unidade hospitalar que fica situada no bairro Jardim Flórida. A nova unidade possui recepção, sala de acolhimento com classificação de risco, sala de sutura, sala vermelha, posto de enfermagem, enfermarias, consultórios médicos, unidade de internamento, farmácia, sala de coleta, isolamento, área para observação e de recreação, sala de medicação, banheiros e copa.

“Fizemos esta parceria com o Hospital para que as crianças, pais, mães ou responsáveis pudessem ter um ambiente mais confortável e seguro. Temos trabalhado para que os juazeirenses, adultos ou crianças, sejam protegidos e tenham acesso aos serviços públicos e se mantenham saudáveis”, declarou Paulo Bomfim (sem partido) durante visita técnica realizada nesta segunda-feira (30) na unidade.

A unidade hospitalar fica localizada na Avenida São João, nº 365, bairro Jardim Flórida.

Casos em Juazeiro

Conforme balanço divulgado na manhã de ontem (30) pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de Juazeiro registra 21 notificações de casos suspeitos de coronavírus. Desse total, 14 casos já foram descartados, cinco estão em análise pelo Laboratório Central (LACEN), em Salvador, sem nenhum óbito registrado. O município segue com duas confirmações da doença.

Já para a H1N1, a secretaria informou que a cidade possui 52 notificações, mesmo número do boletim divulgado ontem. Desse total, 13 casos foram confirmados, incluindo dois óbitos, 22 estão em investigação e 17 casos suspeitos de H1N1 já foram descartados

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome