Feiras e mercados centrais de Juazeiro estarão abertos ao público a partir de sexta-feira (3)

0

(foto: Alex Gomes/Viva o Sertão )

As feiras e mercados centrais de Juazeiro, no norte da Bahia, só serão reabertos ao público a partir da próxima sexta-feira (3), e não mais hoje (1º), conforme havia sido informado. De acordo com a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), algumas medidas foram ajustadas no funcionamento desses estabelecimentos, respeitando as orientações em combate ao coronavírus e à H1N1.

O Decreto Municipal que autorizou o funcionamento das feiras livres e mercados, exclusivamente do setor alimentício, estabelecendo critérios de segurança para preservar a saúde dos vendedores e clientes, foi publicado no Diário Oficial de ontem (31). A AMA também editou uma portaria com as novas regras de funcionamento das feiras e mercados.

Com isso, ficou determinado o remanejamento dos feirantes que comercializam verduras, frutas, peixe, carne, tempero seco, além de qualquer produto de origem vegetal e animal, inclusive seus derivados, no Mercado Joca de Souza Oliveira, para uma área provisória montada em frente ao Estádio Adauto Moraes. As barracas que fornecem lanches e alimentação em geral, tais como pastel, tapioca e caldo de cana, somente poderão funcionar como delivery.

Será obrigatório nas feiras livres e mercados centrais o uso constante de máscara, álcool gel, limitação do número de atendimentos simultâneos, com distância mínima de 1 um metro entre as pessoas e um metro entre barracas e equipamentos.

Após o período da Semana Santa os mercados Joca de Souza Oliveira e Popular funcionarão em dias alterados entre si. Já o Mercado Arnaldo Vieira funcionará somente às sextas-feiras e aos sábados. As feiras dos bairros João Paulo II, Castelo Branco, Piranga I e a feira de orgânicos realizada no centro
funcionarão aos domingos, podendo a AMA modificar o dia e frequência de funcionamento por meio de
portaria.

Confira a portaria da AMA na íntegra

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome