A Bahia registrou a terceira morte de uma pessoa diagnosticada com a covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, na manhã desta quinta-feira (2). A informação foi confirmada pela Secretaria estadual de Saúde.
O paciente era um homem de 88 anos, diabético, cardiopatia em uso de marca passo e tabagista até os 40 anos. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital privado na capital desde 23 de março.
As três mortes confirmadas ocorreram na capital baiana. A primeira, de um idoso de 74 anos, foi notificada no último domingo (29). Ele tinha outras doenças associadas: era hipertenso, ex-fumante, dislipidêmico (com índice alto de gordura no sangue) e com sinais radiológicos de enfisema pulmonar. A segunda morte foi registrada na segunda-feira (30). O paciente era um idoso de 64 anos que era diabético e hipertenso.
De acordo com o último boletim divulgado ontem, a Bahia tem mais de 240 casos de coronavírus. Até o momento, 1.763 casos foram descartados e 34 pessoas estão curadas.
Os casos confirmados estão distribuídos em 32 municípios do estado. Os municípios com casos positivos são estes: Alagoinhas (3); Barra do Rocha (1); Barreiras (1); Barra (1); Brumado (5); Camaçari (4); Canarana (1); Candeias (1); Coaraci (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Dias D’Ávila (1); Feira de Santana (18); Ilhéus (7); Ipiaú (1); Itabuna (4); Itagibá (1); Itajuípe (3); Itamaraju (1); Itororó (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (11); Medeiros Neto (1); Nova Soure (1); Pojuca (1); Porto Seguro (10); Prado (3); Salvador (153, sendo três importados); São Domingos (1); Teixeira de Freitas (1); Vitória da Conquista (1). Um caso notificado em Lauro de Freitas é de uma pessoa residente no estado do Rio de Janeiro. Assim como outro caso notificado em Feira de Santana é do estado do Piauí.
Da Redação