A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou o sétimo óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. Foi a segunda morte registrada fora da capital baiana.
A paciente era uma mulher de 28 anos, que tinha ido a cidade de Itapetinga realizar uma cesária. Teve alta e, sete dias após o parto, apresentou quadro de insuficiência respiratória, tendo sido internada em um hospital público no município. Ela evoluiu para óbito em 1º de abril e era residente da região de Trancoso, em Porto Seguro.
Mais cedo, a Sesab informou que um homem de 79 anos, com comorbidades associadas, e que estava internado em um hospital privado da capital, Salvador, desde o dia 15 de março, era o quarto óbito registrado no estado.
De acordo com o último boletim divulgado ontem, a Bahia tem mais de 267 casos de coronavírus. Até o momento, 1.763 casos foram descartados, 43 pessoas estão curadas e 33 encontram-se internadas.
Perfil dos pacientes
– A primeira morte, de um idoso de 74 anos, foi notificada no último domingo (29). Ele tinha outras doenças associadas: era hipertenso, ex-fumante, dislipidêmico (com índice alto de gordura no sangue) e com sinais radiológicos de enfisema pulmonar;
– A segunda morte foi registrada na segunda-feira (30). O paciente era um idoso de 64 anos que era diabético e hipertenso;
– O terceiro paciente era um homem de 88 anos, diabético, cardiopatia em uso de marca passo e tabagista até os 40 anos, que morreu na quinta-feira (2). Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital privado na capital desde 23 de março.
– A quarta morte anunciada foi de um homem de 79 anos que estava internado em Salvador, desde o último dia 15. Segundo a Sesab, ele tinha outras doenças, porém não especificou quais;
– A quinta morte foi uma paciente de 44 anos, hipertensa, asmática e obesa, que estava internada em um hospital público de Salvador, desde 24 de março.
– A sexta morte foi um homem de 80 anos, com doença cardíaca preexistente, residente de Utinga, na região da Chapada Diamantina. Essas última três mortes foram anunciadas nesta sexta-feira (3).
Da Redação