Confirmado: jovem de 29 anos é diagnosticada com Covid-19 e H1N1 em Petrolina-PE

9

 

Após o PNB divulgar que uma jovem de 29 anos está internada internada na UTI do Hospital Universitário, em Petrolina, com diagnóstico já confirmado de Covid-19 e H1N1, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina confirmou a informação. De acordo com o órgão, a paciente vinha sendo monitorada por apresentar sintomas respiratórios e em isolamento domiciliar.

Inicialmente testou positivo para Influenza A. O resultado para o novo coronavírus foi divulgado nesta terça-feira (07).

“O quadro de saúde da mulher piorou e ela foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no último dia 30 de março. Três dias depois, no dia 2 de abril, a paciente foi transferida para o Hospital Universitário (HU). Neste mesmo dia saiu o resultado positivo para Influenza A, enquanto o resultado positivo para Covid-19 saiu nesta terça”, informou a Secretaria.

O órgão informou ainda que a paciente teve contato com um parente que mora em São Paulo e apresentava febre e tosse. “A família da paciente está em isolamento domiciliar, sendo acompanhada por profissionais da rede municipal de saúde. É importante reforçar que o momento é de reclusão, prevalecendo as demais regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Já descartamos 12 casos suspeitos, enquanto 6 continuam em investigação”.

Agora, o município soma três casos, com uma paciente já recuperada. O segundo paciente testado positivo para Covid-19, de 53 anos, continua internado em um hospital da rede privada.

Inicialmente, ao ser questionada sobre a informação, a Secretaria de Saúde informou que o cenário não havia mudado, e que a cidade continuava com dois casos confirmados, sendo um já recuperado. Logo após a publicação da matéria, o órgão voltou atrás e confirmou o novo registro.

De acordo com as informações passadas por uma fonte ao PNB, a paciente seria a primeira a dar entrada na UPA, Petrolina pelo Covid-19.

*Matéria atualizada às 17h25 para acréscimo de informações

Da Redação

9 COMENTÁRIOS

  1. É.. Complicado viu.Possivelmemte ela transmitiu pra alguém quer teve contato .Sem falar que temos vários casos de H1N1 na região.Cabe ressaltar ainda que o correto é somar com os casos confirmados de Juazeiro visto que estamos localizados numa conurbação urbana entre Juazeiro e Petrolina ,ou seja,trata se na realidade de uma cidade só.Só de cononavírus juntando as duas são 5 casos ,pior ainda se for analisar os casos de H1N1.
    Pra acabar de completar ,era pra todos idosos já terem sido vacinados ,todavia não tem vascina.Minha mãe já foi duas vezes no posto e não tem.Ontem foi informado que chegaria hoje as vacinas.Minha mãe foi no posto as 09:30h e não tinha mais vascina.

  2. Importante mesmo redobrar os cuidados consigo e com as outras pessoas. Apesar das inúmeras orientações para o uso de máscaras vê-se que muitas pessoas ainda não adotaram a medida. Hj à tarde fui ao supermercado, muitas pessoas dentro do estabelecimento e poucas usando a máscara e nem respeitando o distanciamento. Isso é preocupante.
    Precisamos ser rigorosos com as medidas sanitárias nesse momento tão crítico. Não se pode negligenciar a situação, ignorar e achar que está longe. Somos todos brasileiros, num mesmo território.

  3. Infelizmente muitas pessoas estão, achando que só os idosos e às crianças pertencem ao grupo de riscos, mas realmente na realidade, todos são vulneráveis ao contágio. Quanto ao supermercado, a vigilância sanitária, precisa adotar medidas preventivas mais seguras como por exemplo, às pessoas ficarem manuseando, os alimentos como frutas , verduras entre outros produtos sem o uso de luvas. Isso é muito sério.
    Precisa-se de medidas de seguranças, mais ceveras para poder dar a população mais segurança e menos vulnerabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome