Uma fonte do PNB, ligada a área de saúde, nos enviou uma informação, que também vem circulando nas redes sociais, de que uma jovem de 29 anos, estaria internada no Hospital Universitário, em Petrolina, com diagnóstico já confirmado de Covid-19 e H1N1.
“Essa paciente, moradora de Petrolina, deu entrada no dia 28 de março na Upa de Petrolina e foi transferida para a UTI do Hospital Universitário. Hoje (7) pela manhã, ela teve uma parada cardíaca. Ela esteve em contato com uma pessoa de São Paulo, há uns 7 dias, antes de dar entrada na Upa, com os sintomas”, disse a fonte que pediu para não ser identificada.
De acordo com a informação da fonte, esta paciente seria a primeira a dar entrada na Upa, Petrolina pelo Covid-19.
Procuramos a assessoria do Hospital Universitário, que afirmou ser de responsabilidade da Secretaria de Saúde a atualização dos casos no município.
“Se a paciente foi diagnosticada com COVID-19, precisa verificar com a Secretaria de Saúde. Todas as informações sobre os casos referentes à doença são repassadas exclusivamente por ela”.
Em contato com a Secretaria de Saúde de Petrolina, a informação não foi confirmada. A assessoria do órgão afirmou que “o cenário não mudou até o momento. Dois casos confirmados, sendo um já recuperado. Se esse cenário mudar nesta segunda-feira, informaremos o mais breve possível,” disse a assessoria.
Da Redação