foto ilustrativa (foto: arquivo)
Nesta terça-feira (7), o Procon de Juazeiro intensificou a fiscalização nos supermercados e hipermercados da cidade, no intuito de coibir o aumento abusivo no preço dos alimentos durante o período da pandemia da covid-19. A cidade, de acordo com o último boletim divulgado, possui três casos confirmados da infecção, sendo que dois pacientes já estão curados.
Ao todo, 12 estabelecimentos foram fiscalizados, e nove foram notificados para apresentar as notas fiscais de compra e de venda de alguns produtos, no período de 1º de fevereiro à 7 de abril. O Procon de Juazeiro realizou a ação após receber inúmeras denúncias relacionadas ao aumento abusivo de alguns produtos alimentícios.
“Notificamos os principais supermercados e hipermercados de Juazeiro, para que apresentem no prazo de 10 dias as notas fiscais de compra e de venda dos itens relacionados, de forma a verificar se estão praticando aumentando abusivo ou não. Caso seja identificada qualquer irregularidade no preço dos produtos, será aberto um processo administrativo contra a empresa, fundamentado no artigo 39, X do Código de Defesa do Consumidor, podendo esta ser condenada ao pagamento de multa pela prática abusiva”, disse o coordenador executivo do Procon de Juazeiro, Dr. Ricardo Penalva.
Em caso de suspeita de aumento abusivo no preço dos alimentos, o consumidor pode entrar em contato com o Procon de Juazeiro através dos telefones (74) 3613-4523 ou (74) 98825-0013 (Whatsapp), ou pelo e-mail procon@juazeiro.ba.gov.br.
Da Redação