Coletivo de teatro disponibiliza espetáculo infantil na internet e realiza live para crianças hoje (17)

0

(foto: divulgação)

As crianças que estão em casa por conta do isolamento social podem conferir um espetáculo de dança criado para estimular a imaginação, o Meu Querido Catavento está disponível online nesta sexta-feira (17). O Coletivo Trippé, criador da obra, também vai realizar uma oficina lúdica como Live em seu Instagram às 16h, propondo brincadeiras com dança para as famílias fazerem em casa e conversando com o público sobre suas criações.

O espetáculo leva à cena diversos jogos que utilizam a imaginação como mola propulsora. Fazer com que os pequenos percebam o quanto são criativos e não dependem das tecnologias para acreditar nas magias, é o nosso modo de querer ser “mundo”. Durante as cenas propomos também a interação constante entre público e plateia, fazendo das crianças ponto chave da encenação, em que elas podem se sentir parte do jogo.

O espetáculo que foi criado entre 2012 e 2014, tendo realizado desde então uma média de 60 apresentações desde então, estará agora pela primeira vez por meios digitais. As atividades fazem parte da programação Tudo Em Casa da Fecomércio Ceará, que criou uma plataforma com diversas propostas culturais online de artistas contratados pela instituição. O Trippé faria duas apresentações do espetáculo na unidade do Sesc Crato neste mesmo dia 17/04, se não fosse a pandemia e foi convidado para participar desse novo projeto.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome