Sobradinho: Prefeitura inicia mutirão de combate a dengue, zika e chikungunya

0

Mesmo direcionada às ações de prevenção e combate ao Coronavírus, a Prefeitura de Sobradinho, através das Secretarias de Saúde e de Infraestrutura e Serviços Públicos vem intensificando o trabalho preventivo a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Nessa segunda-feira (4), os agentes de endemias e os profissionais de serviços públicos e de limpeza deram início a um mutirão de coleta de resíduos e recipientes que causem a proliferação das larvas do mosquito nos logradouros públicos da cidade. Cerca de 30 trabalhadores participaram da ação, que começou pela São Francisco. As atividades seguem durante os próximos dias e atenderão a todos os bairros da cidade.

“Mesmo nesse momento de pandemia, nos contamos com a participação dos profissionais da gestão, pois são eles que vêm trabalhando em prol da saúde e do bem estar da população. Nessa ação específica, eles representam a linha de frente no combate a dengue, pois são responsáveis diretos pela vistoria e proteção dos espaços. Contamos que a população participe ativamente do mutirão colocando o material que precisa ser recolhido nas calçadas”, esclareceu a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

Nessa terça (5), o trabalho alcançou as ruas da São Joaquim, iniciando pela quadra S5.

A Secretaria de Saúde esclarece que a limpeza dos quintais e dos terrenos baldios deve ser feita pelos proprietários dos espaços. Os trabalhadores da prefeitura se responsabilizam pela retirada do entulho apenas das calçadas.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome