“Ela não nos representa”, mais de 500 artistas assinam manifesto contra Regina Duarte, após entrevista polêmica

0

 

Um grupo de 512 artistas, incluindo atores, cantores, apresentadores e escritores, assinou um manifesto contra a secretária especial da cultura, Regina Duarte.

A classe artística se manifestou após a entrevista polêmica que Regina concedeu à CNN, na última quinta-feira (7), onde cantou música da época da ditadura, minimizou as mortes, se negou a divulgar um comunicado sobre as mortes de artistas como Moraes Moreira, Flávio Migliaccio e Aldir Blanc, alegando que não era “obituário” e ainda abandonou a entrevista ao vivo, após a exibição de um vídeo da atriz Maitê Proença, criticando o trabalho da secretaria.

Dentre os artistas que assinaram o manifesto estão Adriana Esteves, Cauã Raymond, Malu Mader, Marieta Severo, Marisa Orth, Miguel Falabella, Paulo Betti, Renata Sorrah, Selton Mello, Caetano Veloso, Chico Buarque, Fafá de Belém, Lulu Santos, Rita Lee, Samuel Rosa, Walcyr Carrasco, Marília Gabriela, Luiz Fernando Veríssimo, Astrid Fontenelle, Fábio Porchat e Marcelo Tas.

Leia o texto na íntegra:
Somos artistas brasileiros e fazemos parte da maioria de cidadãs e cidadãos que defende a democracia e apoia a independência das instituições para fazer valer a Constituição de 1988. Fazemos parte da maioria que entende a gravidade do momento que estamos vivendo e pedimos respeito aos mortos e àqueles que lutam pela própria sobrevivência no país devastado pela pandemia e pela nefasta ineficiência do poder público. Fazemos parte da maioria de brasileiros que não tolera os crimes cometidos por qualquer governo, que repudia a corrupção e a tortura e que não deseja a volta da ditadura militar. Fazemos parte da maioria que não tolera os crimes cometidos por qualquer governo, que repudia a corrupção e a tortura e que não deseja a volta da ditadura militar. Fazemos parte da maioria que não aceita os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admite a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão. Como artistas, intelectuais e produtores culturais, formamos a maioria que repudia as palavras e as atitudes de Regina Duarte como Secretária de Cultura. Ela não nos representa.

Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome