Prefeitura de Juazeiro implanta barreira sanitária no distrito de Itamotinga

0

 

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Saúde implantou nesta sexta-feira (22), mais uma barreira sanitária fixa para testagem de temperatura com termômetro infravermelho. A mais nova barreira foi colocada na zona rural, no distrito de Itamotinga. A ação tem como finalidade medir a temperatura corporal das pessoas que transitem pelo distrito e também pela BA 210.

Foram abordadas 227 pessoas e nenhuma apresentou temperatura corporal igual ou superior a 37,6º. Para o autônomo, José Lino de Souza Furtado que se deslocou de Petrolina em direção a Curaçá, a iniciativa é positiva. “Estamos indo para Curaçá e nunca fomos testados em nossa cidade para ver nossa temperatura. Vocês em Juazeiro estão de parabéns por esta iniciativa, em especial aqui neste ponto que liga para outras cidades”, expressou.

A Polícia Rodoviária Estadual também esteve presente na ação. O Cabo Moreira fala da parceria das forças de segurança com a saúde no combate à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. “Estamos atuantes e também vigilantes para que tudo isso passe logo. Somos parceiros da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Juazeiro, e aqui é mais uma barreira montada visando justamente o combate a COVID 19, medindo a temperatura e dentro da sua necessidade sendo executado”, concluiu.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, ressalta o trabalho através da Vigilância Epidemiológica do município para preparação das equipes e montagem de barreiras em pontos estratégicos da cidade. “Estamos atuantes muito antes de surgirem notificações de casos suspeitos na cidade. O prefeito Paulo Bomfim é um gestor atento e que preza pela saúde e bem estar da população, e as medidas adotadas são com orientações de profissionais da saúde. Nessas barreiras testamos a temperatura corporal das pessoas, caso alguém apresente um quadro febril, sendo de Juazeiro será direcionado a uma Unidade Básica de Saúde, não sendo morador será direcionado para a UPA para notificação e demais providências”, explicou.

A primeira barreira sanitária foi implantada no dia 14 de abril na BR 407 em Juazeiro. A partir disso foram implantadas ainda no Mercado do Produtor, ponto das barquinhas, área bancária, terminal de transbordo municipal, e agora no distrito de Itamotinga. Desde a primeira abordagem até a presente data, nenhum dos testados teve temperatura elevada detectada.

Débora Sousa/SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome