Em coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (27), o Prefeito de Juazeiro-BA, Paulo Bomfim, junto com a Secretaria Municipal de Saúde, Fabíola Ribeiro, anunciou novas medidas preventivas contra a proliferação do novo coronavírus.
Uma das ações que será adotada pela gestão é a testagem de outros profissionais que atuam na linha de frente no combate ao vírus. Entre eles estão os trabalhadores da área de segurança, da Limpeza Pública e a imprensa.
“Vasmos testar 179 homens da nossa Guarda Municipal, vamos testar toda a nossa Guarda, 110 do Corpo de Bombeiros, 1.056 policiais militares, vamos testar os policiais rodoviários estadual, os policiais civis, policiais federais, da postura do nosso município, os da limpeza, da rede de urgência e atenção primária da saúde e os nossos profissionais da imprensa da TV, rádio, de Blog e todos os comunicadores”, declarou Bomfim.
Veja o cronograma:
Forças de segurança ( Guarda Municipal, Bombeiros, as polícias Civil, Militar, Rodoviária Estadual, Civil e Federal) – A partir de 05 de junho
– Atenção Primária – A partir de 03 de junho
– Profissionais de limpeza pública e fiscais de postura – Dia D – 06 de junho
– Profissionais da área de postura – De 08 a 10 de junho
– Profissionais de imprensa – Dia D – 13 de junho
Ainda de acordo com a gestão, os profissionais da rede de urgência já estão sendo testados. O trabalho foi iniciado pelos profissionais da rede especializada que inclui a UPA, por ser a referência para casos sintomáticos respiratórios, tanto relacionados à COVID-19 como à H1N1.
Da Redação


