Prefeito de Sobradinho prorroga medidas restritivas até 8 de junho; Toque de Recolher começará às 20 horas

0

Neste domingo (31), o Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, prorrogou a vigência das medidas de distanciamento social até o dia 08 de junho, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus no município.

Com 28 casos confirmados da covid 19, e dois óbitos, o Comitê de gerenciamento da pandemia, coordenado pelo gestor municipal avaliou que, em decorrência do aumento de casos, e do Índice de Isolamento social no município de 41,4%, se encontrar abaixo do recomendado, as medidas restritivas deveriam ser prorrogadas, para um melhor controle da infecção e atendimento pela rede de saúde.

Portanto, até o dia 8 de junho, estão valendo todas as medidas dos decretos anteriores. Somente poderão funcionar, das 06 às 17 horas, farmácias, supermercados, padarias, postos de gasolina, laboratórios, SAAE, estabelecimentos de saúde humana e animal, casas que forneçam produtos para alimentação animal e suporte à agricultura, casas lotéricas, correspondentes bancários e agências bancárias.

A gestão municipal também alterou o horário do Toque de Recolher, que agora proíbe a circulação de pessoas e veículos nas ruas da cidade, no horário das 20 às 05 horas, ou seja, somente funcionários de serviços essenciais serão autorizados a circular e pessoas que forem utilizar os serviços de saúde. A nova medida restritiva também vale até o 8 de junho.

Durante o horário de restrição a locomoção noturna somente será autorizada a ida a serviços de saúde, farmácias e a circulação de delivery de mercadorias” e o serviço de entrega de alimentos poderá circular até as 00:00 hora.

O Prefeito Luiz Vicente Berti afirma que o momento pede a prorrogação das medidas, como forma de proteger a população, considerando que os próximos dias serão importantes para frear o número crescente de casos.

“Após monitorarmos os dados, e ouvirmos a previsão dos profissionais de saúde, vimos a necessidade de prorrogar as medidas, evitando a circulação de pessoas nas ruas. Nesta última semana, os casos em Sobradinho aumentaram e nós consideramos estes dados para adotar novas medidas. Peço um pouco mais de paciência e sacrifício de todos os moradores para que a gente volte a normalidade, em breve tempo, com segurança e responsabilidade”, afirmou o prefeito.

O gestor reforçou ainda o pedido para que a população fique em casa.

“Divulgamos os dados, diariamente, de forma transparente e com o objetivo de conscientizar a população para a necessidade de permanecer em casa. Registrarmos um aumento significativo de casos positivos da COVID-19 no município nos últimos dias e observarmos que o índice de distanciamento social está longe do recomendado. A previsão das autoridades de saúde, é de que os próximos 15 dias, serão importantes para o combate ao vírus. Então, vamos ficar em casa e redobrar todos os cuidados”, esclareceu Luiz Vicente.

Lembrando que o decreto válido até 8 de junho, institui que “as ruas situadas ao redor da Casa Lotérica e agências bancárias somente serão acessíveis durante o horário de funcionamento destes estabelecimentos, ficando autorizada a dispersão de pessoas fora dos horários autorizados. Os prepostos da Prefeitura Municipal de Sobradinho deverão organizar filas, distribuindo senhas e controlando aglomerações;

Também autoriza “o funcionamento de serviços de saúde, farmácia e postos de combustíveis situados às margens da BA 210”, proíbe, a qualquer hora do dia, a aglomeração de pessoas nas áreas próximas a bares, depósitos de bebidas e demais estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas.

Veja decreto na íntegra:

Decreto na íntegra

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome