Covid-19: Petrolina-PE confirma 10ª morte e 16 novos casos positivos

 

O município de Petrolina, no sertão pernambucano, registrou nesta terça-feira (02), o 10° óbito causado pelo novo coronavírus. A vítima era um idoso de 76 anos, e sofria de cardiopatia.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) e morreu no fim da manhã de hoje.

A Secretaria de Saúde confirmou ainda 16 novos casos da Covid-19. Destes, 14 foram detectados através de teste rápido. São 7 homens com idades entre 20 e 60 anos e 7 mulheres entre 21 e 68 anos.

Os outros 2 tiveram resultados através de análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Os paciente são uma menina de seis meses e uma mulher de 35 anos de idade Todos estão em isolamento domiciliar.

Com isso, a cidade chega a 284 casos confirmados da doença. Outros 271 estão em investigação.

A notícia positiva é que 99 pessoas já estão consideradas curadas clinicamente.

SRAG

O boletim com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) mostra que são 77 casos em investigação, enquanto 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.

Hospital de campanha

O hospital de campanha da prefeitura recebeu mais um paciente nesta terça-feira. Trata-se de uma mulher de 53 anos, encaminhada pela Unidade Básica de Saúde (UBS). Agora, o hospital está com cinco leitos ocupados. São quatro pacientes suspeitos de contágio pelo novo coronavírus, aguardando o diagnóstico. O quinto realizou o teste e deu negativo, devendo receber alta médica nas próximas horas.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.