Sobradinho: em tempos de pandemia, Secretaria de Educação garante assistência pedagógica e alimentar aos alunos da rede

0

Desde que as aulas na rede municipal foram paralisadas, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Educação de Sobradinho vem se adaptando a nova realidade, e investindo na continuidade do ensino- aprendizado por meios virtuais, estabelecendo assim o vínculo dos alunos com a escola.

Mesmo sem as aulas presenciais, a equipe de profissionais da Secretaria de Educação não parou, e adaptou-se ao  ambiente virtual para repassar os conteúdos aos estudantes, que continuam sendo acompanhados diariamente pelos professores.

“Por meio do Projeto ‘Nenhum a menos, todos conectados’, a Secretaria de Educação vem conectando alunos e equipes escolares por meio de atividades virtuais, assistindo inclusive os estudantes que não possuem acesso à internet, que estão recebendo em casa os kits pedagógicos impressos. Nosso objetivo é que mesmo estando distantes, o vinculo do aluno com a escola seja reforçado” destacou a Secretaria de Educação, Ducilene Kestering.

As ações pedagógicas da secretaria durante este período de distanciamento social, também se estendem na distribuição de kits de merenda escolar montados com o acompanhamento de uma nutricionista; na elaboração de material com dicas e orientações aos pais e estudantes sobre os cuidados de Prevenção da Covid 19; e na execução do projeto LET em ação contra o Coronavírus.

“O trabalho é contínuo. E seja ele mais administrativo ou mais pedagógico é importante ressaltar a capacidade dos profissionais que vem colocando a educação de nossos estudantes como prioridade. As aulas presenciais não estão ocorrendo, mas os gestores, coordenadores, professores, secretários e demais auxiliares continuam trabalhando com toda a segurança para garantir que a educação siga nesse período de pandemia”, esclareceu Dulcilene.

A Secretária de Educação também informou que “as aulas presenciais permanecerão paralisadas até que os órgãos de vigilância em saúde indiquem que é seguro para os alunos e para os profissionais retornarem as atividades escolares, e que as providencias de adaptação das escolas às regras sanitárias de segurança para essa nova realidade pós-pandemia, já vem sendo adotadas.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome