Petrolina tem mais dois casos confirmados da covid-19 e total sobe para 341

0

O município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, registrou mais dois casos positivos da covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus neste domingo (7). A confirmação foi feita por meio de exames analisados pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE). São duas mulheres de 38 e 45 anos, ambas em isolamento domiciliar.

Com esses dois novos casos, Petrolina chegou ao total de 341 casos do novo coronavírus. São 241 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 100 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. Do total de casos confirmados, 103 já estão curados clinicamente. Óbitos somam dez.

SRAG

O boletim com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) mostra que não houve alterações nas últimas 72 horas. São 81 casos em investigação, enquanto 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.

Hospital de campanha

De acordo com a Secretaria de Saúde, o hospital de campanha da prefeitura deu alta a um paciente de 70 anos neste domingo. Ele aguarda para fazer o teste rápido em casa. Agora, o hospital está com quatro leitos ocupados, sendo que apenas dois pacientes estão com a covid-19 (um homem de 58 anos e uma mulher de 88).

Internamentos em UTIs

Até sábado (6), quatro pacientes estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). A UTI Covid do Hospital Universitário (HU) está ocupada por dois homens de 48 e 56 anos e uma mulher de 90, enquanto a UTI do Hospital Albert Sabin, no Recife, está com um paciente de Petrolina que tem 77 anos.

Bairros

Também no sábado, o boletim da Secretaria de Saúde mostrou que houve um aumento no número de bairros e comunidades com casos confirmados da covid-19, pulando de 69 para 75 localidades. O bairro Areia Branca concentra o maior número: 23 casos. Na sequência aparecem o Centro, com 18 casos, e a Cohab Massangano e a Vila Mocó – ambas com 14 casos, cada [o boletim considerava o número de casos registrados até o sábado]. 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome