Vídeos mostram “guerra de fogos” na Flaviano Guimarães; ação acontece em meio às residências e expõe moradores ao perigo

0

Após matéria publicada na manhã desta segunda-feira (8), moradores enviaram vídeos da  “guerra de fogos” que começou por volta das 21 horas de ontem (7) e se estendeu até perto da meia noite na Avenida Flaviano Guimarães, no Centro de Juazeiro, no norte da Bahia, e ruas próximas. A “brincadeira”, segundo os moradores, é realizada todos os anos, nesta época junina, entre um grupo de jovens da Flaviano Guimarães, Francisco Martins Duarte e Ruas 1, 2 e 3, contra um outro grupo do bairro Angari

Moradores se mostraram incomodados e preocupados com a guerra de fogos. Eles relataram ainda que a Polícia Militar já nem mais atende ao chamado da comunidade para coibir ação, visto que, após a saída da viatura, a guerra continua. O PNB entrou em contato com a Guarda Municipal, que foi atender a ocorrência na noite de ontem. A situação se repetiu. Passada cerca de uma hora após a primeira abordagem, os agentes tiveram que retornar à avenida. Dessa vez, alguns participantes foram detidos (leia na íntegra).

Após a veiculação da matéria, diversos moradores enviaram à nossa redação, vídeos da “guerra de fogos”. Nas imagens, é possível ver diversos jovens portando e ascendendo as girândolas e atirando em direção ao grupo oposto, sem nenhum equipamento de proteção. A ação acontece em diversas ruas nas adjacências da avenida principal, em meio às residências.

 

 

(vídeos: reprodução)

Um morador que também enviou alguns vídeos ao PNB e preferiu não ser identificado, se diz preocupado que a situação se repita hoje à noite. “Será que hoje eles estarão livres para fazer o que quiseram, assim como ontem? Estamos preocupados e em situação de perigo. A Guarda Municipal e Polícia Militar precisam fazer alguma coisa”, desabafou.

Segundo informações obtidas pelo PNB, pré-candidatos à vereador da cidade estão financiando a “guerra de fogos”.

Vale ressaltar que, além de desrespeitar a Lei do Silêncio, o grupo descumpre o Toque de Recolher, medida de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, que vai das 22h às 5 horas da manhã, e também o Decreto Municipal, publicado na última sexta-feira (5), que proíbe a queima de fogos e o tradicional acendimento de fogueiras.

Caso o grupo volte a promover a “brincadeira”, os moradores podem entrar em contato com o 153, Guarda municipal ou 190, central da PM.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome