Juazeiro: com 19 casos, Santo Antônio continua sendo o bairro com mais pessoas diagnosticadas com a COVID 19; veja a lista completa

0

 

A Secretaria Municipal da Saúde divulga nesta terça-feira (16), o mapeamento dos casos confirmados no município para o novo coronavírus. O levantamento dos dados está sendo elaborado em mapa pela Vigilância Epidemiológica, setor responsável pela coleta e realização dos exames em pacientes sintomáticos à doença na cidade. Na divulgação de hoje, estão registradas 188 notificações de casos confirmados referentes à última atualização realizada nesta segunda-feira  (15).

Os bairros com o maior número de casos confirmados são: Bairro Santo Antônio 19 casos, Piranga 12, Centro 10,  Dom Thomaz 09, Maringá 09, Jardim Flórida 08, Dom José Rodrigues 07, São Geraldo 07, Alagadiço 06, Tabuleiro 06, Castelo Branco 05, Country 05, João XXIII 05, Coreia 04, Novo Encontro 04, Alto da Aliança 04, João Paulo II 04, Palmares 04, Parque Residencial 04, Pedra do Lorde 04.

No registro com 3 confirmações cada, estão os bairros: Alto do Alencar, Alto da Maravilha, Itaberaba, Jardim Vitória, Olaria, Vila Tiradentes e o distrito de Carnaíba do Sertão. Apresentando 2 confirmações estão: Alto do Cruzeiro, Argemiro, Cajueiro,. Centenário, Residencial Dr. Humberto, Jardim Primavera, Maria Gorete, Monte Castelo e o distrito de Pinhões. Com 1 confirmação em cada estão: Jardim Universitário, Jardim São Paulo, Lomanto Júnior, Nova Esperança, Nossa Senhora das Grotas, Piranga II, Antônio Guilhermino,  Residencial São Francisco, Residencial Praia do Rodeadouro, Distrito de Itamotinga, Mandacaru I,  Mandacaru II e Salitre.

Para a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, a maior incidência está se concentrando nos bairros na sede do município. “Intensificamos as ações da vigilância em busca de possíveis pacientes com sintomas gripais.  Estamos com barreiras sanitárias na área central, Mercado do Produtor e também na zona rural. O objetivo dessas barreiras é medir a temperatura corporal das pessoas e, caso alguém apresente temperatura acima de 37.6º é direcionado à UPA ou Unidade Básica de Saúde”, explicou.

Tatiane ainda reforça. “Fazemos esse mapeamento por bairro elencando os com maior concentração de casos. A partir desta terça-feira, as ações de Vigilância COVID 19 estão sendo intensificadas nas áreas com maior número de casos. Estamos realizando ainda o mapeamento do status imunológico que está testando profissionais de saúde, segurança, limpeza, ordenamento urbano, imprensa e trânsito. Temos o ponto de coleta que realiza o teste rápido em pacientes notificados pelos postos de saúde e que apresentam algum sinal ou sintoma suspeito da COVID 19. Intensificamos nossas ações e solicitamos que a população continue com os cuidados de higiene, use a máscara e só saia de casa se for de realmente necessário”, concluiu.

*Foto da capa ilustrativa

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome