Ala dedicada a COVID-19 e síndromes gripais já está funcionando na Maternidade de Juazeiro

0

O prefeito Paulo Bomfim acompanhado da secretária de Saúde Fabíola Ribeiro entregou na manhã desta quinta-feira (18) uma nova ala dedicada, especificamente, a síndromes gripais no Hospital Materno Infantil de Juazeiro. O local está preparado para atender pacientes que apresentem sintomas gripais, sejam suspeitos para a COVID-19 ou H1N1.

O prefeito destacou a atuação da gestão municipal no combate e enfrentamento ao novo coronavírus desde o início da pandemia. “Juazeiro foi a primeira cidade da Bahia a adotar medidas de prevenção à COVID-19, continuamos nesse trabalho diariamente e hoje entregamos para a população uma ala específica para casos suspeitos da doença. Dessa forma, aumentamos a proteção às mães de nossa cidade que utilizam os serviços da maternidade municipal”, afirmou Paulo Bomfim.

A ala foi estruturada no térreo do hospital onde ficava localizada a pediatria e dispõe de 4 leitos para parto normal, 6 leitos para puérperas, 1 leito para pós aborto, 1 leito de sala vermelha, uma sala de berçário, 1 consultório, uma sala de paramentação, uma sala de desparamentação e uma sala de repouso, além de climatização em todo o espaço. “Essa nova ala vai ajudar nos a tratar de forma mais adequada, tanto as mulheres em trabalho de parto com síndrome gripal, como também proteger aquelas que não tem sintomas, do risco de infecção dentro do hospital. Protegemos as gestantes, as puérperas e também nossa equipe”, explicou Fabíola Leite diretora médica do hospital.

Para a enfermeira obstetra, Diane Mesquita, o novo espaço “vai contribuir para um tratamento mais seguro, tanto para pacientes como para equipe, já que é uma área especializada com estrutura adequada para o atendimento às pacientes”, frisou.

A secretária Fabíola Ribeiro ressaltou que a entrega da ala “é mais um compromisso da gestão em estruturar a rede para que as pessoas que estão diante de uma síndrome respiratória tenham local adequado para serem assistidas e segurança para não transmitir para outras pacientes. Sem dúvidas uma grande conquista para as mulheres de Juazeiro e região que estarão recebendo assistência da melhor forma”, disse.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome