Jaguarari registra primeiro óbito por covid-19; cidade tem 47 casos confirmados da doença

0

(foto: arquivo)

A Secretaria de Saúde do município de Jaguarari, no Norte da Bahia, confirmou nesta quarta-feira (17), o primeiro óbito por covid-19. O paciente ,era um idoso de 80 anos, portador de doenças crônicas, que havia dado entrada no Hospital Municipal no dia 5 de junho em estado crítico.

De acordo com a secretaria, o paciente foi submetido à testagem rápida para o coronavírus, obtendo o resultado positivo. Após a piora em seu quadro clínico, ele precisou fazer uso do respirador pulmonar enquanto aguardava a transferência para um hospital de referência na cidade de Remanso.Quando internado na nova unidade hospitalar, foi confirmado positivo para a covid-19 e veio a óbito após oito dias de internamento.

“A Secretaria de Saúde do município, através da Vigilância Epidemiológica e Sanitária informa que foram realizadas todas as ações contidas nos protocolos e critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, incluindo testagem dos familiares e profissionais de Saúde que tiveram contato com o paciente. Lamentamos o ocorrido e prestamos condolências aos familiares e amigos”, diz a nota.

Casos em Jaguarari

Ainda no boletim desta quarta-feira, a cidade anunciou que 44 casos e covid-19 foram confirmados na cidade por teste rápido, e outros 3 após realização de exame laboratorial, sendo que 36 pacientes já estão recuperados. Mais de 890 casos suspeitos foram descartados e nenhum está em investigação

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome